26 outubro 2010

Eu, Lucas Oliveira, o leitor mais legal.

Teve um povo que torceu o nariz quando eu reclamei que a VIP não me deu crédito na edição de outubro quando falou dos pontos da Sandy nas 100+ de Todos os Tempos, ok, posso estar querendo demais, mas vamos aos fatos, quero que vocês entendam como a minha lista das 100+ de Todos os Tempos (ou o Ranking Geral como a VIP costuma chamar) nasceu.

Em meados de 2004 resolvi juntar todas as listas das 100+ publicadas (eram 6), me bateu uma curiosidade de saber quem era a mulher que mais recebia votos, achei que distribuindo pontos corridos (100 pontos para a primeira, 99 para a segunda até 1 ponto para centésima) seria a melhor forma de criar esse ranking das mais bem colocadas de todas as listas. Fui lá, digitei todas as listas, e fui calculando os pontos de todas as mulheres que já tinham entrado nas 100+. Deu um trabalhão, estava mesmo era querendo mandar para a redação da VIP, mas esperei a listas das 100+ de 2004 chegar nas bancas e mandar o ranking atualizado, e assim aconteceu, no mesmo dia que a edição com Alinne Moraes como a mulher mais sexy do mundo chegou na banca eu atualizei a lista das 100+ de Todos os Tempos e mandei para VIP, junto com outros dados, nem esperava ser publicado, nunca tinha mandado email para a VIP, e no mês de dezembro:


É, errei um bocado de coisa, ou quase tudo, rs, mas fiquei numa felicidade só vendo meu nome na VIP, mas a lista mesmo das 100+ TT não foi publicado, estranhei, mas na edição seguinte:

Aí sim fiquei feliz, aquela lista que eu achava tão bacana a VIP compartilhou com todos os leitores.
Depois da moral que eles me deram, foi só sair a lista das 100+ 2005 que eu fui correndo atualizar e mandar para o pessoal da VIP, e em dezembro de 2005:
--- Acho que esse é o maior email publicado pela VIP, publicaram exatamente TUDO que eu mandei.

Pronto, ví que eles realmente gostaram da lista das 100+ de Todos os Tempos (apesar deles só publicarem o Top10). Com a edição das 100+ 2006 nas bancas, atualizei e em dezembro de 2006:
--- Repara só, "Retrospectiva do Lucas" rs, mas o melhor mesmo foi o recado deles para mim no final da página.

Depois que o pessoal da VIP pegou gosto pela coisa de Ranking Geral das 100+ eu nem precisei mandar a atualização para eles publicarem o Top10 de 2007.
--- Fique a vontade VIP.

Em 2008 eu mandei a lista das 100+ TT como sempre mandei, mas não foi publicado, fiquei no vácuo. Não foi publicado no mês seguinte que a lista saiu, mas antes da lista das 100+ 2009 sair, em setembro de 2009, veio o presente, e de página inteira!!!!
--- O repórter Felipe Van Deursen entrou em contato comigo para que eu mandasse esses dados para ele, e foi publicado tudo direitinho, é o sucesso  das 100+ de Todos os Tempos.

Ano passado não foi diferente,  com a lista contadinha e a surpresa da Sandy assumindo o primeiro lugar das 100+ de Todos os Tempos eles foram lá e publicaram o Top5.


Será que agora entendem como eu tenho o direito de dizer que essa lista do Raking Geral é minha?  Ok. qualquer um pode montar esses dados, isso é simples, mas aqui o que conta foi que a idéia de fazer isso foi minha, e ha seis anos. Mas quando eu digo que a lista 'é minha' eu não quero dizer que ninguém pode publicar, não é isso, eu quero mesmo é que a VIP divulgue a lista, e não nescessito dos créditos, mas uma menção honrosa de vez em quando para quem fez primeiro ha seis anos seria legal.
Pessoal da VIP, amo vocês, espero que publiquem a lista atualizada em dezembro, quem sabe esse ano o Top100??! rs

Para quem quer ver a lista de 2009 com a pontuação das 100 primeiras é só ver AQUI.

2 comentários:

RaFa . disse...

Eu venho acompanhando essas suas listas desde a primeira.heheheh
Deve dá um trabalho...

Pedro Lacerda disse...

Tb acompanhei desde o início!
Muito legal Lucas, parabéns!!